quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cronograma Capilar


Olá!
Eu já ensinei muitas receitas caseiras aqui pra vocês. Agora vou ensinar como encaixa-las no cronograma capilar.

O cronograma é essencial para obter resultados positivos. Cuidados capilares desordenados podem sim trazer resultados, mas os cuidados ordenados podem trazer melhores resultados, inclusive pode ser feito tratamento capilar em casa com o uso do cronograma capilar. Ele é essencial para sermos independentes. Claro que também podemos fazer tratamento no salão, mas hoje vim mostrar pra vocês que nem sempre é necessário.

O cronograma capilar é composto por três etapas. A hidratação, a nutrição e a reconstrução. Existe também um tratamento chamado umectação, mas eu costumo dizer que a umectação faz parte da nutrição.
Cada uma dessas etapas tem o dever de repor os nutrientes para nossos fios. A hidratação repõe os líquidos, a nutrição repõe os óleos e a reconstrução repõe a massa. Se você seguir um cronograma com todos esses cuidados, você consegue tratar seu cabelo danificado pós química, ou então cuidar dos seus cachos pós BC, entre outras situações.

Os cremes compostos por óleos e manteigas são da etapa de nutrição por exemplo óleo de argan, óleo de coco, manteiga de karité. Os que possuem queratina, colágeno, arginina são da etapa reconstrução.
Não é necessário comprar muitos cremes. Você pode comprar apenas um e fazer receitas caseiras com ele. Por exemplo, na etapa de hidratação você pode adicionar soro fisiológico, glicerina, banana, açúcar, babosa, entre outros. Na etapa nutrição você pode adicionar óleo de coco, óleo de rícino, azeite de oliva, ou até mesmo maionese. Na etapa de reconstrução você pode adicionar queratina liquida, ovo, vinagre de maçã.

Agora eu vou apresentar pra vocês o meu cronograma capilar, ou seja, ou cronograma capilar do Blog Uma inspiração a cada dia:

 

É comum encontrarmos cronogramas com três etapas por semana, mas o meu cronograma só têm 2 etapas. Este é o meu mesmo, o cronograma que eu (Amanda) uso no meu cabelo. Por isso, eu quis apresentar ele pra vocês. E também sei que muitas meninas, assim como eu, cuidam do cabelo somente duas vezes na semana. Mas a maioria dos cronogramas que encontramos na internet são de três etapas por semana.
Em breve postarei pra vocês outros tipos de cronograma, pois cada uma tem uma rotina capilar diferente. Hoje eu escolhi esse, eu uso já faz um bom tempo, e ele me trás bons resultados.

Já está tudo explicadinho, agora é só colocar em prática! Me contem nos comentários. Beijos, até a próxima. Sigam @umainspiracaoacadadia ❤

2 comentários: